22 Dec 2008

Jornalismo de sarjeta


Veja-se como se faz jornalismo em Portugal.

O nome do artista é RUI MARQUES SIMÕES e trabalha no jornal do regímen.

Encarregado de entrevistar o guarda-redes da Académica, Boris Peskovic defrontou-se com uma dificuldade tipo montanha que é de o mesmo apenas falar a língua materna.
Mesmo assim o senhor jornalista descobriu que ele “era um desconhecido guarda-redes, cujo principal "feito" tinha sido uma condenação por corrupção (em 2003, quando jogava no Swit, clube da II Divisão polaca).”

Depois muito a tropeção lá descobriram em conjunto duas palavras mágicas que ambos sabiam (mas só um praticava) em inglês e que eram “trabalho” e “equipa”.

E magicamente o senhor jornalista consegue escrever mesmo assim um artigo inteiro para no fim descobrir, ó espanto que “Em 2003, sete jogadores do Swit foram condenados por terem recebido um soborno do Garbarnia, para perderem o jogo do play-off de acesso à I Divisão. Peskovic era um deles, mas seis meses depois foi ilibado. "Ele foi abordado mas não aceitou o suborno, por isso ilibaram-no e voltou a jogar", frisou o empresário.”

Pode ler toda esta sujeira aqui .

1 comment:

Anonymous said...

Mas tem trabalho e bem pago.
A mim mandaram-me calar, fui dispensado, estou nas listas negras e ainda me devem dinheiro. Fora a tareia que levei. Pois é.
Boa noite.
www.bandeiranegra1.wordpress.com