10 Dec 2008

Dá todas as sextas-feiras


Partidos e Parlamento não sabem ao certo quem faltou na votação de sexta-feira. Ferreira Leite pode castigar ausentes sem justificação.

É a confusão geral. A lista dos deputados presentes no plenário de sexta-feira não coincide com a contagem feita pela mesa da Assembleia da República (AR) no início das votações desse dia, nem com o próprio resultado da votação dos deputados por braço no ar.

Na bancada socialista: segundo os registos da mesa na altura da primeira votação, eram 103 os presentes. Mas é certo que votaram 108 deputados: 101 contra o diploma do CDS, seis a favor e um absteve-se. Nas restantes bancadas também há confusão nos números: a mesa contabilizou 45 deputados do PSD (30 ausências) na altura das votações, quando o grupo parlamentar garante que foram 48 (27 ausências). O número de votantes também não bate certo com o dos deputados que assinaram a folha de presenças, de acordo com o site do Parlamento.

Se todos reconhecem a dificuldade em controlar a assiduidade dos deputados - que pelos estatutos podem perder o mandato perante quatro faltas injustificadas -, ninguém parece interessado em mudar o regimento.

(in Público)

2 comments:

PA said...

manoel de oliveira faz hoje 100 anos.

o cinéfilo Fadinho o que diz ?

fado alexandrino. said...

Agora é que a querida amiga me entalou.
O único filme do Grande Mestre que vi foi com a Catherine Deneuve na versão original ou seja este!.