27 Aug 2008

Peça um, também



Maria do Céu, de 26 anos, tinha acabado de receber o montante que lhe tocava em sorte ao abrigo do Rendimento Social de Inserção (RSI). O marido, Fernando, um desempregado com 38 anos, insistiu para que ela lhe passasse o dinheiro para a mão. Fernando sacou de uma pistola, e ali mesmo, num dos passeios do Bairro de S. Roque da Lameira, no Porto, disparou cinco tiros. Um deles atingiu a vítima na cabeça.

E, enquanto aguardam notícias sobre o estado de saúde da vítima, que se encontra na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de S. João com prognóstico "muito reservado", contam, sem querer revelar a identidade, que o casal, de etnia cigana, "andava sempre a discutir". Ele, logo pela manhã, "começava a beber, não gosta de chá. Ela, coitada, era simpática, muito asseada, passava o tempo sentadinha num banco à beira de casa, enquanto ele se enfrascava na tasca do senhor Joaquim".



Antes de mais o meu desgosto por mais uma barbaridade praticada por um homem sobre uma mulher indefesa.
Mas a verdade é que lendo a notícia temos que questionar a vida destas pessoas.


Repare-se, duas pessoas jovens, a viverem uma de um rendimento que supostamente não devia ser eterno mas apenas para ajudar a inserir essa pessoa na sociedade e o outro embora dado como desempregado é apontado noutro jornal como feirante e aposto que não desconta um tostão em impostos.


Agora eu pergunto.
Quem paga a estas pessoas?

5 comments:

Cantanhede said...

A sociedade Portuguesa tem o condão de me deixar pasmado... Mas a culpa é nossa, a turba slienciosa de pagadores de impostos que ouve estes episódios diários e ainda assim não se revolta!
Mas o que vem a ser isto?! Ainda ontem, vi na TVI (onde mais poderia ser) uma parasita da sociedade queixar-se que a sua nova casa (oferecida por mim e tantos outros otários) tinha defeitos na pintura e que tinha apenas dois armários, questionando a câmara desta forma "... Onde vou eu pôr a minha roupa? Na rua?"
Haja paciência, estes cancros da sociedade,viviam em barracas na cidade de Loures e ainda têm a lata de se queixar dos apartamentos que lhes são dados de mão beijada?!
BASTA... É tempo de dizer NÃO a estes mentecaptos, denunciar o negócio imobiliário que está por detrás da construção dos bairros sociais, denunciar os políticos corruptos que sem despudor lucram com estas situações, de PARAR de sustentar malandros, criminosos, ciganos, pretos, brancos, amarelos que vivam à custa dos outros!
Parafraseando um texto que recebi há uns tempos... Será justo eu pagar isto tudo?? Justo é o C******!!!!!

fado alexandrino. said...

Nem mais.
Também ouvi a senhora a reclamar. é preciso ter lata!

tonta said...

Eu cá não pago nada a ninguém que pago uma grande parte do meu ordenado a mim própria e com a parte que me pago e mais uns trocos, prontos, deixo umas gorjetas por cada serviço que compro. Não me custa nada que já estou habituada.

fado alexandrino. said...

Sorry baby!
Pagas e bem, pois se não tivessemos que sustentar esta mamadeira não nos tiravam tanto do bolso.

Anonymous said...

Sim é melhor ter esses "malandros, criminosos, ciganos, pretos, brancos, amarelos que vivam à custa dos outros" a roubar-nos nas ruas, em nossas casas, nos nossos escritórios… do que pagar impostos para que entre outras coisas se tente fazer deles “alguém”... Pensem, não se limitem a repetir e a reagir…

Soul