8 Dec 2007

Assim é que ficava bem


O dono da Líbia, um assassino confesso, passeia-se por Lisboa com uma guarda pretoriana constituída por mulheres.
É autor de um livro que constitui um fenómeno mundial. Não é vendido mas já se fizeram milhões do mesmo e salvo aqueles que serviram para acender fogueiras lá no deserto desconfio que só é lido pelas soldadas enquanto esperam pela sua vez.


Outro dia convidarem o doidinho do Irão para uma palestra numa universidade americana e claro que não querendo ficar atrás e sendo certo que dentro do cortejo de corruptos, ladrões e assassínios que este fim-de-semana povoam Lisboa este é certamente um dos mais pitorescos exemplares, logo alguém teve a mesma ideia.
Chegou-se à frente a toda a pressa o Centro de História da Universidade de Lisboa.


E falou.
Ordenou que os
"colonizadores" paguem uma indemnização aos "colonizados". "Se não, vai haver mais problemas, mais terrorismo.
Ora isto parecendo brincadeira é para levar a sério.
É bom que não se esqueça que foi este assassino que organizou e pagou o atentado contra o Jumbo da PanAm que matou centena e tal de inocentes.
Segundo as notícias esperava-se que o troglodita falasse sobre educação.
Uma esperança que de tão absurda nem se percebe como chegou a existir.
Em vez disso falou
sobre 11 de Setembro nos EUA e afirmou que antes de condenar os ataques era preciso procurar as suas causas.
Ora esta é uma boa notícia.
Logo que volte a casa pode começar imediatamente a procurar.

O dono da Líbia por intermédio de um dos criados também adiantou que pode vir a gastar trilhões de euros com obras lá em casa.
Este facto, associado ao estar sentado em cima de reservas de petróleo faz com que todos os governantes que precisam de dinheiro o beijem na boca.
Acontece com muitos mais.

É com isto que temos que viver.



3 comments:

Saulus Lupus Lunae said...

É pá, duma coisa ningué pode acusá-lo.... Basta olhar para os trapinhos que trás vestidos, sempre que nos "bafeja" com a sua presença inspiradora. É demasiado bom gosto para os restantes mortais...

Saulus Lupus Lunae said...

Diga-me fado, estamos no seu espaço, livres de audiências alheias, o que achou ou acha da última intervenção do EuroLiberal, no Arrastão? Concorda comigo e pensa que o tipo diz aquilo para provocar a esquerdalhada e, mais concretamente, o Daniel Oliveira, ou acha que há um fundo de verdade por detrás daquelas palavras de religiosidade inflamada? É deveras sinistro dizer que o mundo árabe é um exemplo para o resto do mundo... Respeito pelos símbolos, profetas... e tretas.... E o respeito pela humanidade. Ok, vai-me dizer que existem vários desrespeitos pela liberdade e que o mundo ocidental não está isento nesses desrespeitos (doutra ordem certamente), mas é demasiado radical... O que acha? É uma provocação?

fado alexandrino. said...

Obrigado.
Discordo sempre dele e de todos os que são extremistas.
Ma maior parte dos casos leio em viés o que escreve porque é sempre previsível. No caso que foca em parte dou-lhe razão.
A dissolução de costumes conduz necessariamente à morte da sociedade civilizada e vistas as coisas neste prisma poderemos talvez dizer ou pensar que aquele mundo tenebroso num futuro dominará o nosso modelo de vida.
Aliás, a postura de cócoras que temos hoje perante as suas exigências não prenuncia nada de bom.
O mais preocupante é pensar que pessoas que vivem entre nós, que são iguais a nós e com quem nos cruzamos na rua, pensem assim.