27 Dec 2007

Alta Competição

José Leite Pereira embora director do Jornal de Notícias, anda muito, mas mesmo muito distraído.
Provavelmente entretido a magicar um qualquer artigo contra Rui Rio.
Hoje comentando mais um salto à vara escreve:

Este (o ex-presidente da CGD) quer ter consigo os seus e indigita um socialista, Armando Vara, funcionário do banco do Estado à data do 25 de Abril, e que neste intervalo de trinta e tal anos desempenhou cargos políticos, de deputado a secretário de Estado, terminando no actual: gestor - não criticado até anteontem - do banco do Estado.

Por aqui se vê que não lê jornais, mas felizmente Paulo Baldaia (talvez por estar em Lisboa) escreve no mesmo.

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, assumiu como sua a "responsabilidade" de ter escolhido Vara para a Caixa, mas quando ele foi escolhido para a administração do maior banco português choveram pontos de interrogação e exclamação na imprensa portuguesa.
Ninguém percebeu a razão por que um ex-caixa de uma agência bancária, tendo o cartão rosa como principal ponto do seu currículo, chegou a administrador.

Cá temos um jornal que entre os seus jornalistas consegue dizer sim e não ao mesmo tempo.
Parabéns!




8 comments:

Anonymous said...

Portugal está cheio de gajos assim e que chegam longe. Isto está transformado num tenebroso polvo de interesses cozinhado dentro de dois partidos. Em grande parte por isso é que o país está completamente na merda, porque os boys não são sinónimo de competência, bem pelo contrário. E o povo que aguente, que eles vão-se safando. E bem.

Anonymous said...

Fico espantado

Uma pessoa de origem humilde tenm de ser um ferra botas.

Afinal, as mentalidades não mudaram, emudeceram

Anonymous said...

Mas o que é que tem a ver ser de origem humilde ou de origem burguesa? Ou será que a origem de cada um é que determina a sua capacidade ou a sua incompetência? Então lá porque um tipo qualquer é de origem humilde não se pode considerar que é um arrivista ou um boy daqueles que nós sabemos? Ora...

Independente said...

Ele (Vara) não é um "gaijo" qualquer. Ele é o Sr Dr Vara com uma licenciatura duma das mais credenciadas Universidades de Portugal e da Europa! UNIVERSIDADE INDEPENDENTE.

Anonymous said...

UI!UI! A universidade de onde saíram algumas grandes cabeças que hoje governam este pobre país.Se eu soubesse em tempo ter-me-ia matriculado lá tb.Agora já é tarde para concorrer ao tacho.

Anonymous said...

Mas pode sempre comprar um diploma de uma universidade no Piauí, em Minas Gerais ou na Costa Rica. Faz-se isso com facilidade pela net. O nível é o mesmo, a exigência também não existe e o curso ainda é mais rápido, depois de pagar recebe o canudo na volta do correio. E faz um figurão, já imaginou o carteiro a chamar-lhe sr. doutor, sr. engenheiro...você que, pronto, realmente não deve muito à inteligência e ao saber e que até só tem a 4ª classe e mesmo assim tirada à noite...já viu o filme?!... Ou então, se fôr mesmo patriota e preferir uma coisita mais nacional, tem sempre as novas oportunidades, aquilo é que é aprender coisas... e com jeitinho pode até chegar longe, arranja uns amigos importantes, passa lá pela sede para assinar a fichinha e um mundo novo abre-se a seus pés...presidente de autarquia, deputado, gestor público, director de qualquer coisa, ministro....sabe-se lá até onde...

fado alexandrino. said...

Muito obrigado a todos.
Em pausa, por causa daquilo

Anonymous said...

A questão é que esse senhor é muito bom a arranjar financiamentos para o partido , além de que deve saber segredos upa upa , e suponho que, ao mesmo tempo, não terá grandes telhados de vidro , para poder ser posto de lado sem graves consequências para muitos. Digamos que o porteiro sabe sempre tudo.