6 Jun 2007

Têm que voltar à primária




Lê-se, e é melhor acreditar.


A CGTP-PCP está muito contente com a greve geral, considerando que teve um forte impacto na redução da actividade económica e nos serviços públicos e dizendo que contou com a participação de mais de 1,4 milhões de trabalhadores.
Deixemos agora de lado os números que os comunistas desde sempre nos habituaram a não serem credíveis nesta matéria.
Já Lenine tinha mandado matar milhares de russos e ainda eles cantavam hossanas à revolução de Outubro, depois o grande Stalin quase que desertificava a Rússia e eles acreditavam nos amanhãs que cantam.
Pol Pot foi um simples acidente de percurso, embora os seus milhões de caveiras não sejam de desprezar. Fidel e Che heróis populares que aliás dão muito boas tee-shirts.
Praga e Budapest apenas são conhecidas como cidades muito lindas onde, agora, se pode passear e falar livremente.
Mas nem em todos os números os comunistas tropeçam, não senhor.
A Pide é responsável por vinte ou trinta mortos e eles dizem que foi uma hecatombe nacional. Mesmo assim ainda há quem chegue aos noventa anos depois de ter estado no Tarrafal.
Adiante.


Ora o que nos traz aqui é verificar o contentamento do senhor Doutor Carvalho da Silva por a greve que o Partido Comunista “Português” lhe mandou fazer ter, nas suas palavras, prejudicado a economia portuguesa.
Mas afinal os comunistas não querem o melhor para o povinho? Então se assim é como é que ficam contentinhos quando a produção baixa e aumenta a possibilidade de trabalhadores irem para o desemprego?
E o Grande Líder dá vários exemplos de muito sucesso e entre eles destaca a AutoEuropa, onde a greve foi parcial. Ora bem, convém dizer que esta empresa é a maior exportadora nacional e um pilar forte da nossa economia. Tem uma saúde laboral e um pacto social digno de admiração e que pode servir de exemplo para todos os grandes grupos.
E foi aqui que um pequeno grupo conseguiu prejudicar a empresa, os restantes trabalhadores e eles próprios com uma greve sem qualquer sentido. Estes amnésicos nem sequer se lembram da lutas que a Comissão de Trabalhadores da Opel da Azambuja protagonizou e que levou a que agora estejam todos de punho cerrado no desemprego e a outra mão atrás.
Foi aliás esta empresa que o senhor Doutor Anacleto Louça escolheu para ficar bem na reportagem das queridas televisões.
Com esta gente, vamos todos para o paraíso socialista. Pobrezinhos mas limpinhos.

É limpinho

2 comments:

C Valente said...

Bater sempre na mesma tecla, já não resulta. é disco riscado.
Nem para os que acusam, nem para os que defendem.
A greve é um mal menor, e muitas vezes necessária. Como arma de dois gumes, tem de ser bem administrada

fado alexandrino. said...

Muito obrigado.
O enfase do post era assinalar que um português fica feliz quando Portugal se afunda (com a sua ajuda).
Quando voltar a dar o prazer da sua visita, comente sff em The Braganza Mothers.