20 Dec 2011

Mixed martial arts (MMA)



Brutal.
Tem tudo para ser um grande sucesso.
Sangue, suor e lágrimas, falta o sexo mas francamente quem é que o consegue fazer depois de tanto arraial de pancada.
A história acontece todos os dias aos milhares.

Um pai alcoólico campeão de boxe acaba por destruir toda a família composta por ele, mulher e dois filhos (também lutadores de boxe).
Consumada a desgraça cada um dos filhos segue o seu caminho, um torna-se marine vai para o Iraque comete um acto de heroísmo e discretamente outro de menos nobreza, o outro casa compra casa e emprega-se como professor num colégio privado.
Durante anos ninguém encontra ninguém.
Agora começa a segunda parte.

O pai está curado, vai à missa e ouve em cassete o "Moby-Dick".
O do Iraque vai ter com ele e sem deixar margem para dúvidas de que o detesta contrata-o para treinador para tentar ganhar o campeonato de MMA (clicar no título para saber o que é) e isto apenas pelo prazer de distribuir pancada aos adversários, mal os abate sai em passo acelerado daquilo que com boa vontade se pode chamar ringue.
O outro fica com a corda na garganta por não conseguir pagar a casa e encontra naquele torneio a solução. A mulher opõe-se frontalmente mas conforme ele vai passando os adversários fica mais macia e acaba até por ir assistir à Grande Final.
Já estão a ver quem chega á final, não é verdade?
Um dos melhores momentos é quando um deles derrota o gigante russo, o Koba.

As personagens são todas músculo e mais músculo, para não chatear o espectador a densidade psicológica é da espessura do papel vegetal.
Tem um final americano.

No comments: