14 Mar 2008

Vai pra Nobel


«Conto tudo porque estou farto desta gente hipócrita que vive no luxo rodeada de mentiras e a enganar os pobres de espírito deste Portugal dos pequeninos. E se não querem saber não comprem, porque daqui só levam verdade, ou não fosse eu Bastos, Paulo Bastos!»

No dia em que Paulo Bastos, o mais temido e popular cronista social, aparece misteriosamente morto no seu apartamento, o mundo dos famosos entra em estado de choque. Quem terá silenciado o jornalista que anunciava na sua última crónica que ia contar tudo sobre as mais famosas tias de Portugal?

Teresa Campos, directora da revista Rosto; Marta Barros, uma lojista aspirante social e amiga de Alexandra Drummond, uma relações públicas nascida em berço de ouro e lésbica; Helga Carvalhosa, capaz de tudo para aparecer na capa de uma revista e Bibi Galvão, a tia mais antiga de Portugal, que tenta esconder as dívidas que acumula, perante o olhar crítico do filho.
Todas viram Paulo Bastos na noite em que morreu.
E todas escondem um segredo.
Alfredo Rocha, inspector de polícia, tem a difícil tarefa de descobrir o assassino.

Cláudio Ramos apresenta-nos Geneticamente Fúteis, um retrato social, onde o mistério e a intriga se cruzam com uma crítica mordaz ao mundo do social de que o próprio autor faz parte. Trata-se de um exercício de reflexão sobre o universo cor-de-rosa português - das festas, aos casamentos, das revistas, aos vestidos -, feito com humor e ironia.

in Revistas Cor de Rosa Desmaiado

Ia para comprar mas esgotou a primeira edição que era de cento e cinquenta exemplares toda oferecida ao jetset.
Não vou desistir.
Adoro uma visão feminina sobre os grandes problemas sociais.

1 comment:

Anonymous said...

se voce soubesse o quanto eu admiro o seu blogue e os seus comentários. É simplesmente GENIAL!