15 Mar 2008

Sim, apoio!


Sobre a possibilidade de mais duas proibições em Portugal, Nuno Pacheco escreve hoje no Público:

“Pior: antes de restringir ou impor regras aos bichos, talvez fosse melhor impor regras aos donos. Tal como antes de proibir os miúdos de usar piercings em zonas sensíveis talvez fosse melhor fiscalizar quem os faz, sensibilizando pais e jovens para eventuais riscos. De contrário, o Estado passará, nominalmente, a ser dono de parte do corpo dos cidadãos até aos 18 anos. Será isto normal?”

Pode não ser normal, mas é necessário.
Se alguns pais e alguns donos se demitiram do respeito que devem à sociedade quer educando os filhos quer educando os cães, não respeitando nenhuma das leis em vigor, o Estado tem o dever de proteger os outros cidadãos.
Se não se consegue que uma Lei seja respeitada, é necessário cortar o mal pela raiz.
É tão simples quanto isto.

6 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Cantanhede said...

Caro "Fado Alexandrino", descobri hoje por casualidade o seu blog e deixe-me antes de deixar o meu comentário, felicitá-lo pelo coragem com que expõe as suas opiniões e ideias num mundo cada vez mais socializado e politizado... Nem estou de acordo com todas elas, mas admiro a coragem de quem afirma as suas convicções!
Quanto a este post, não posso estar mais em desacordo consigo...De facto, esta lei coarcta antes de mais a liberdade individual de cada um, isto no que concerne aos piercings.
No que tange com os cães perigosos, estes devem ser tratados como tal, devendo o estado impôr a obrigatoriedade de licenças especiais para quem cria estas raças, um pouco à semelhança do uso e porte de arma, com entrevistas e testes psicológicos para aferir da capacidade de possuir e criar raçãs tidas como perigosas!
O Estado não pode reiteradamente servir como pai de todos nós, aliberdade individual tem de ser respeitada...Se eu me quiser matar com tabaco, ou outro tipo de veneno, posso optar por isso, caso contrário, qualquer dia, batem-me à porta e obrigam-me a fazer jogging e isso é inaceitável...Eu nem tenho fato de treino!!

Um abraço e continue a opinar!!

Anonymous said...

Fado, estou consigo.
Caramba, o pessoal só acha normal aquilo que é anormal e só gosta daquilo que é aberração e abjecto.
Só para serem do contra, que doentio, é dose...
um leitor assíduo

fado alexandrino. said...

Muito obrigado.
Infelizmente, como se tenta explicar, quando o cidadão se demite e com isso causa ou pode causar problemas aos outros, algo tem que ser feito.
É aqui que o estado aparece.

Sérgio said...

Fado Alexandrino, você é uma besta não é? Se não é as minhas desculpas.

Anonymous said...

não concordo contigo. a liberdade individual é dos tais valores inquestionáveis.