22 Mar 2008

Isto só lá vai à porrada!

A professora que se envolveu numa disputa de um telemóvel com a sua aluna encontra-se no topo da carreira e regressou recentemente à escola depois de ter sido durante anos coordenadora do Parlamento Europeu dos Jovens.
in Público

Neste episódio da luta livre entre a aluna e a professora filmada para a Internet há um ou outro pormenor que ainda não vi analisada na imprensa.

Primeiro tratava-se de uma aula de francês. Ora isto está errado, de francês aquela aluna e outras só querem conhecer o french kiss. Estas aulas perfeitamente inúteis devem ser substituídas por reuniões cívicas onde se discutam os últimos toques de telemóveis, o seu preço e como fazer os downloads.

Depois os intervenientes.

A Cátia Vanessa estava aborrecida na aula e queria telefonar. Ora o que temos que saber é o que é que ela quer ser na vida. E para isso precisa do telélé. Ela ambiciona ser modelo. Se não der, quer entrar nos Morangos com Açúcar. Se também não der, tem direito ao subsidio de reintegração social e com esse dinheirinho já pode ir às ladies night para ver se encontra um lorpa.

Vamos agora ver a outra lutadora.
Não estava preparada.
Há longos anos que não entrava num ring numa sala de aulas. Franzina, velhota (a acreditar nas palavras do realizador) só sabia dar aulas, sentada no gabinete a produzir belos relatórios.
Tinha que perder e perdeu, mas ganhou pois agora vai ser de bandeira dos outros professores que já tinham tido também lutas deste calibre.

A Cátia também vai lucrar. Gorducha, para modelo não serve mas não tarda nada vai dar uma entrevista à TVI e depois é só mais um passinho.

Força gandula!

7 comments:

josé ricardo said...

é isso mesmo. estrela d enoticiário ela já o é. bem aproveitadinha (os pais, se forem espertos, aconselham-na...), esta rapariga vai longe...

j. ricardo
www.rescivitas.blogspot.com

GAVIÃO DOS MARES said...

1º capitulo
Entrevista nas tardes da julia pinheiro
2º capitulo
relax com anúncio no j.n.

fado alexandrino. said...

Muito obrigado.
Vocês ainda sâo mais marotos que eu!
Boas Páscoa.

Anonymous said...

COIMBRA - B

ESTAÇÃO VELHA

Logros said...

Goistei bastante do seu comentário no "Arrastão", bem adequado ao "manifesto educativo" do D. O.

Só não estou de acordo com o sexismo evidente, sobre a pirosidade das vanessas e "velhotas bisonhas, sem aludir aos comentários e acções bovinas dos rapazinhos presentes. Ou será que faz parte do "género"?

Bastava um daqueles imbecis de pilinha ter interferido, para a gorducha, de certeza,ter abrandado a histeria. Só que o bandalho do "realizador" não consentiu...

fado alexandrino. said...

Tem muita razão.
Acontece que o sexismo está lá bem patente, recorde-se que o realizador grita "fachona,sai da frente".
Esta rapaz se não apanhar nenhum tique Manoel Oliveira vai longe!
É grunho q.b.

Anonymous said...

O seu comentário é simplesmente GENIAL!!