14 Aug 2011

Coitadinhos eram tão úteis



O Expresso é um jornal de insuspeitada reputação mundial que estudos recentes colocam como existindo já no tempo do Antigo Egipto.
E, como seria natural, tem por lá velhas múmias desse tempo em que era feito em papiro e que todas as semanas dão abalizada e autoritária opinião.

Esta é a cereja natural no bolo mas há mais, por exemplo o famoso analista de filmes o Francisco Ferreira assessorado por outro cineasta famoso o Jorge Leitão Ramos.
Na música popular infelizmente só têm um Grande Vulto que já escrevia sobre a mesma no tempo dos Afonsinos, é o Ricardo Saló e parece contágio na música a sério pontifica o Jorge Calado sem qualquer concorrência.
Em tempos muito recuados tinham lá outro pândego muito engraçado que se transferiu para a concorrência, era o Vítor Raínho que era o maior especialista mundial em bares e casas de alterne. Não se pode ter tudo.

A Grande Romancista nesta introdução sem reparar classifica todos os brasileiros que deram á costa tuga como pertencendo à classe do pau de arara e fica triste porque se vão embora, estava muito habituada à manicura brazuca e agora custa ver outra cara.
Acontece que como muito bem ela diz esse amor não é recíproco pois constata tristemente "que apesar de muitos brasileiros gostarem de Portugal, muitos deles não gostam dos portugueses".
É verdade é uma chatice um País tão lindo ter cá dentro gente que aliás é apenas gentinha, se tivesse só Claras que paraíso seria.
E assinala com notável inteligência que " um brasileiro dirá sempre que adora o seu Brasil".
É verdade Deco e Liedson estão aí (melhor dizendo lá) para o provarem.

De repente salta para o estrangeiro, lá fora onde ela está como sardinha na água.
"Londres sem paquistaneses, sem indianos, sem caribenhos, sem africanos, sem latinos e sem brasileiros, sem asiáticos e sem árabes, seria uma cidade fria de caras pálidas."

Ora aqui está uma Alta Verdade e a presença de ingleses só serve para atrapalhar e incomodar.
Como se viu ajudam e de que maneira a aumentar a temperatura.
Esta mulher é fantástica nas previsões.

No comments: