5 Dec 2010

Ibéria


Os presidentes do organismo português e espanhola, Fernando Gomes e Jose Luis Astiazaran, já mantiveram contactos dentro e fora do âmbito da parceria ibérica ao Mundial2018, conversações que podem resultar num inédito campeonato organizado pelos dois ‘vizinhos"

Já nem me lembra há quanto tempo digo e escrevo que o futebol luso só tem alguma hipótese de manter aqui os seus melhores jogadores e assim proporcionar espectáculo se se unir ao de Espanha.

A solução que mais tarde ou mais cedo terá que ser encontrada passa por uma primeira fusão em que os quatro ou mesmo seis melhores lusos seriam integrados nessa futura Liga Ibérica e os outros juntamente com os últimos seis espanhóis passariam a disputar uma segunda Liga.
Claro que deixava-mos de ter um sensacional Benfica - Rio Ave ou mesmo um emocionante Naval - FCPorto mas em contrapartida teríamos aqui entre nós e em jogos bem rijos os melhores de Espanha com o acréscimo de espectadores e respectivas receitas.

Gostava de dar alguns números da última jornada mas o site da Liga continua inoperativo.
E assim mostra que para se atingir este objectivo a primeira coisa era remover estes dirigentes quer da Liga quer da Federação e chamar a segunda linha espanhola.

No comments: