19 Dec 2009

Futebol II


Amanhã vai disputar-se aquele que é agora O Grande Clássico.
As possibilidades de o Benfica ganhar esse jogo são iguais às de O Querido Engenheiro conseguir fazer os cálculos para uma ponte sobre um ribeiro.
Improvável, possível mas muito arriscado.

A verdade é que o Benfica teve até agora três momentos em que devia ter feito prova da sua autoridade e falhou em todos.
Em Braga perdeu.
Claro que o árbitro depois de ter recebido um recado no intervalo resolveu expulsar o jogador mais influente quando o mesmo estava tranquilamente no balneário a beber uma limonada.
Qualquer dia ainda o expulsam quando vem no autocarro.

No jogo com aquela equipa de uma terra que não permite que se abra nenhuma casa de convívio de outro clube perdeu novamente e embora o guarda-redes tenha feito a exibição da vida dele isso não é desculpa.
Chutaram vinte pois que chutassem trinta, alguma havia de entrar.

Finalmente num jogo fácil com uma equipa que anda lá pelo sétimo lugar (em risco de hoje ir parar ao décimo) entrou cheio de medo, tentando não perder e acabou empatado.

Agora não fosse dar-se o caso de uma reviravolta, lá nomearam um senhor com um apito que é (dizem) confessamente benfiquista e que assinalou um penalty que nos favoreceu.
O mesmo, gostosamente gozado como SLB, amanhã vai ter 90 minutos e os mais que forem necessários para limpar a imagem.
Um dia um dos fulanos do apito não viu um grande golo, amanhã se for preciso até deixa de ver dois.
Nada pode falhar.

Adenda:
No jogo de ontem onde actuava o primeiro classificado estiveram 1238 espectadores que encheram 24% do campo de futebol. Parabéns.

No comments: