3 Sept 2008

Garanhão Português


Quando Joe Biden perdeu tragicamente a esposa e a filha num acidente de carro em 1972 ninguém no senado o aconselhou a ir para casa para ajudar a criar os dois filhos que tinham sobrevivido.
E quando a sua segunda esposa deu à luz uma menina ninguém pensou em lhe pedir que ficasse em casa a tratar do bebé.
Esta e a opinião de Andrea Peyser.

Mas claro que para um sim há sempre um não, para um inteligente um grunho e por aí fora.
E por isso Ferreira Fernandes, um adepto infantil de Obama, hoje no jornal onde escreve aconselha:

então, escolhe-se dar à luz um bebé com uma deficiência grave e, tendo ele cinco meses, escolhe-se a dedicação total que o cargo de vice-presidente pede?

Mas este garanhão não está isolado.
O grande historiador Rui Tavares, outro adepto infantil de Obama, descreve a senhora Palin, de uma maneira irrepreensivelmente histórica.
Leiam:

Mas atingiu o cume com a sua candidatura a vice-presidente uma figura sem opiniões ou pensamento sobre nada, nomeada pelos exclusivos factos de ser mulher e religiosa.

Custa francamente aceitar que um insignificante cujo maior contributo para a sociedade é escrever umas croniquetas num jornal que passada a fronteira portuguesa ninguém sabe o que é, analisar assim a Governadora de um estado que é simplesmente o maior dos Estados Unidos, o sexto em riqueza per capita e cujo produto bruto em 2005 foi de 40 biliões de dólares.

Tão pequeninos e mesquinhos!

2 comments:

Anonymous said...

"grande historiador": Não sabia. Não acredito em historiadores com ideologias: são de facto jornalistas tacanhos, com Maio 68 no sangue, a relatar interpretações em diferido.
Não há dúvida: a esquerda é estéril de ideias e biologicamente. Por isso pratica a colonização dos me(r)dia.

fado alexandrino. said...

Fez o retrato perfeito, obrigado.