14 Mar 2007

Maria Celeste Ferreira Lopes Cardona


Esta mulher casou com um senhor muito importante.
E esse senhor muito importante, conhece outros senhores ainda mais importantes e assim esta mulher, um dia acordou Ministra da Justiça.
Mas perguntarão vocês – não é preciso saber-se muito de um assunto para se chegar a ministro de uma pasta que trata desses assuntos?
Não.

E portanto, logo uns dias depois sonhou (e já se sabe que quando a mulher sonha, um construtor civil acorda) construir uma magnifica Cidade Judiciária ali para Caxias.
E não foi de modas.
Concurso aberto, adjudicação feita, obras começadas.
E logo, de mansinho, uma providência cautelar, pois parece que faltava uma montanha de coisas, para a coisa poder andar.
E prontos, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra deu razão a quem reclamou e agora o Estado ou seja todos nós vamos pagar à Teixeira Duarte 12,6 milhões de euros de indemnização.
Sim, sim leu bem quase treze milhões de euros ou seja quinquilhões de reformas dos velhinhos.
Entretanto para acalmarem a Teixeira Duarte prometeram-lhe as obras de ampliação do edifício-sede da PJ.


À Dona Cardona, que também ficou muito nervosa com todas aquelas trapalhadas que fez, os senhores importantes que estavam à data sentados e a dormitar em São Bento segundo nos informa a LUSA resolveram elogiar a nomeação de Celeste Cardona para a Caixa Geral de Depósitos, com o PSD a classificar a ex-ministra como "uma mais-valia" e o CDS a destacar o seu "currículo invejável". Uma nota do Ministério das Finanças anunciou que a ex-ministra da Justiça e actual deputada do CDS-PP, Celeste Cardona, vai integrar a partir de 01 de Outubro (2004)o conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD).

2 comments:

Anonymous said...

Ouvi dizer que o projecto de ar condicionado foi feito à medida de uma determinada marca e que, embora aprovado, violava uma data de normas. Ouvi dizer...

fado alexandrino. said...

Obrigado.
Visite-nos, também, no Braganza Mothers