24 Jan 2007

Ninguém sabe dasatar o nó



O prós e contras desta semana (sobre a adopção) conseguiu ser uma vergonha maior do que a vergonha que é regularmente.
Fátima Campos Ferreira, que até é capaz de ter uma carteira de jornalista, entrou em palco decidida a ser a estrela principal, a apoiar sem limites uma das partes e a achincalhar da maneira possível a outra.
Um autêntico nojo digno de uma TVI mas imperdoável numa televisão que é do Estado e que deve ser imparcial.
A claque aplaudia a todo o momento e a Dra. Fátima impávida e serena, ela que um dia ameaçou pôr fora da sala uns acompanhantes de César das Neves.
Este caso está a tornar-se um autêntico maná para as televisões sempre ansiosas de causas fracturantes, com sangue, lágrimas e que não tenham que suar muito em complicadas investigações.
Ainda se lembram dos dois funerais de estado que a TVI arranjou à custa de um futebolista e de um actor de telenovelas?
São assim estes vampiros que gostam de ser chamados de jornalistas.

Vamos a factos:

A brasileira ilegal conheceu um português e na mesma noite levou uma queca (até a Carolina Salgado demorou um bom bocado mais a despir-se). Uma semana depois o namoro deu em nada.
Três meses depois a brasuca aparece ao infeliz e anuncia-lhe a boa nova.
Se alguém acha que o homem ia começar a dar pulos de contente e aos gritos-é meu, é meu- deve estar doido.

Entretanto através de uma amiga deu a filha a um casal que nunca tinha visto e este foi ao notário registar a aquisição.

Como um filho agora não pode ser de pai incógnito ela lá teve que fazer um esforço de memória e recordar-se do presumível pai que obrigado a fazer um teste de ADN e após o mesmo ser positivo decidiu aceitar a filha e perfilhá-la.

Isto foi há quatro anos. Escrevo outra vez há quatro anos.

De então para cá o senhor Luís Gomes recusa-se a entregar a criança, O pai recusa-se a deixá-la ir. A mãe o que quer é que não lha dêem de volta e os tribunais e todos os organismos do estado que deviam tratar a tempo e horas deste assunto dormem sossegados.

Claro que estes factos não se enquadram todos no choradinho nacional e assim os senhores jornalistas retocam a realidade para ficar de acordo como eles mais gostam.

Ainda hoje na entrega do “habeas corpus” que de antemão já se sabe que vai ser recusado o primeiro proponente (dono de um escritório de advogados) declarou:

O STJ não é pressionável mas obviamente vai ter em atenção que são dez mil assinaturas e pede apenas a análise jurídica do caso aos conselheiros sem ligarem ao alarido que o processo está a causar

Pois!

2 comments:

Anonymous said...

O mesmo texto em dois blogs? Tens mesmo necessidade de afirmação ó Fadinho.Eu bem digo, deves ser um carente.
Mas não há crise ,tens sempre as miúdas a aplaudir-te.Que sorte!
Eu já não digo o mesmo,sou um triste anónimo.

fado alexandrino. said...

Obrigado.
Não leu o motivo da publicação em dois bloges e assim mete o pézinho na poça.
Olhe que as miúdas aplaudem as fotos e não o fotógrafo, há uma diferença não há?