3 Jul 2006

Show me the money



Casa de Betty Grafstein e Castelo Branco recebeu apoio camarário para obras em 1999

No Público de hoje lê-se que este simpático casal recebeu em
“meados de 1999, ao tempo da gestão da socialista Edite Estrela, que Betty Grafstein uma comparticipação municipal de 1.635 contos (8.157 euros) para as obras de conservação na casa das Escadinhas do Visconde de Ouguela. O imóvel, no acesso ao centro histórico e na freguesia de São Martinho, foi comparticipado ao abrigo do programa de conservação e restauro de edifícios Coresintra. O pedido dera entrada na autarquia em Setembro de 1998 e estimava o total da recuperação de coberturas e fachadas, que terá ficado concluída nesse ano, em 8.429 contos.”

Mas a casa é enorme e continuou a precisar de obras para guardar a coleçºao de sapatos e outras miudezas do Zé e assim se bem o pensaram melhor o fizeram e “Betty Grafstein voltou a candidatar-se ao Coresintra em 2004, para a mesma casa, mas o processo não teve logo andamento. Só em Maio passado, com as obras em ritmo avançado, o gabinete dos Centros Históricos concluiu a avaliação da candidatura. Segundo o orçamento dos serviços, o total dos trabalhos de fachadas, carpintarias e cobertura ascendem a 202 mil euros. Na informação refere-se que a comparticipação "é de 15 por cento", mas os cálculos efectuados basearam-se em 50 por cento, apurando-se um apoio de 106.100 euros.

Fernando Seara regressado da Alemanha declarou “"
Acho estranho que o PS mude de opinião. No tempo em que governava era bom e nunca se absteve de apoiar quem quis", argumentou Fernando Seara, acrescentando: "Gostava de saber qual é o artigo do regulamento em vigor que permite a discriminação. Até esta proposta eram todos pobres. Agora o dr. João Soares descobriu um rico".”

João Soares que acumula as funções de vereador com as de deputado (é por isso que depois dão cabo da coluna) encontra-se ausente do Pais em missão parlamentar.

3 comments:

Cristina said...

pá, é dificil dizer alguma coisa sobre o assunto mantendo a compostura...


olha, beijos, muitos.

fado alexandrino. said...

Pois é...
Esta república vai de mal a pior.
Obrigado
A minha intervenção aqui está limitada pois dedico muito do meu tempo aqui

Warning: Um bocadito prafretex.

Luisa Hingá said...

Esta não sabia eu. Cambada de vigaros.
Volte sempre ao Voando.