If you have the copyright to one of the albums on display and mind that it is shared on this blog, please drop me a line to have it removed!
29 Sept 2010
Beba sem moderação, vai acabar
Uma vez que não se pode ressuscitar o velhinho sigam o conselho dele.
Ao mesmo tempo que dão carcaças aos pobrezinhos bebendo, emborrachem-se para esquecer que conseguimos ter um Pinóquio como primeiro ministro enquanto esperamos que Marrocos nos anexe.
27 Sept 2010
Tão giros os rurais!
No passeio ao Alentejo estavam incluídas duas visitas a aldeias, no caso a Aldeia da Estrela e a Aldeia da Luz.
Não foram muito entusiasmantes desde logo porque pouco ou nada havia para ver.
Na muito famosa e badalada Aldeia da Luz os habitantes cada vez que chega um domingo devem sentir uma subtil irritação interior ao serem transformados em objectos de culto e fruição dos senhores turistas que desembarcam das camionetas para os fotografarem com muitos espantos pelas casinhas pelas ruazinhas pelos larguinhos pelo presépio urbano com figuras ao natural.
Nas duas aldeias a única coisa com a qual me demorei um pouco mais foram as igrejas.
Bem pode o Louçã mandar retirar os crucifixos de todas as salas de aula a verdade é que num feudo comunista estes símbolos da religião continuam a ter uma presença central e fundamental.
Na fotos as duas igrejas, primeiro a da Aldeia da Estrela.
Voa anjinho voa
O Armani 2, lembram-se é aquele político muito experiente com uma carreira internacional feita em elevados cargos, muito prestigiado lá fora e com um prestígio académico cá dentro irrepreensível e que o PSD escolheu para suceder á trôpega Manuela Ferreira Leite, pois como ia dizendo reuniu-se com o Pinóquio para analisarem o País e ver o que fazer com estes trapalhões que por aqui andam a aborrecê-los.
Não se entenderam, dois galos nunca podem ocupar o mesmo poleiro e depois cada um veio contar uma verdade, a dele.
Como um é muito mais experiente em contar verdades o outro ficou mal na fotografia.
E por isso ontem Marcelo com a simpatia e sorriso que lhe são habituais disse que ele tinha sido um anjinho
Coitadinho, como um dia um recomendou a outro este em farinha Maizena tem que comer ainda um ou dois cargueiros da mesma para poder dançar no palco da política.
Next!
26 Sept 2010
Jornada 6
Jornada monótona.
Os três grandes ganharam e a única diferença é que um encheu 95% do estádio do clube cujo treinador afirmou em tudo o que é jornal ou rádio que o árbitro ia errar ( e acertou) e os outros dois apenas fizeram uns bons 70% e uns menos bons 34%.
Um desses grandes foi também a única equipa da jornada (sim há mais amanhã mas é entre os pequeninos) a ganhar fora.
Vamos agora falar do futuro e espero que os senhores árbitros tenham isto em atenção.
Dentro de quatro jornadas o Benfica vai perder às Antas no dia 7 de Novembro onde o adversário se prepara para empurrado atingir os míticos 90 pontos.
Como não se pode nomear o Roubário Benquerença para esse jogo os senhores árbitros tem que ter em atenção que cinco jogadores do Benfica têm três cartões amarelos e o Coentrão inexplicavelmente só tem dois.
Portanto têm já pouca margem de manobra para evitar que estes seis joguem.
Muita atenção para um trabalho perfeito.
Há vida para lá do Lux
Ontem fui ao Alentejo em passeio organizado.
Almoço em Portel, visita ao Alqueva, Aldeia da Estrela, Aldeia da Luz e Monsaraz.
Foi tudo muito bom e a visão de milhares e milhares de novos pinheiros, novas vinhas e novos olivais deixou um rasto de esperança.
A obra do Alqueva que terminará de ser construído em 2013 vai mudar, já está a mudar, uma parte significativa do Alentejo.
Por agora na parte agrícola num futuro também na parte de turismo e lazer.
Vale a pena, e lava a alma, uma visita.
A reportagem fotográfico irá sendo colocada aqui
25 Sept 2010
24 Sept 2010
Um pulha
Jorge Soutomaior era o nome de guerra de José Hernández Vázquez aqui descrito como um militar espanhol que dedicou a sua vida às causas revolucionárias.
Colaborou no assalto ao paquete Santa Maria e neste livro relata a façanha sendo que quem podia dizer outra verdade está morto.
Mas ele queria mais.
Queria ter comprado duas lanchas contra-torpedeiros que utilizaria para afundar o Vera Cruz, na altura transformado em transporte de tropas, matando 1500 militares mais toda a tripulação do navio quando ele passasse pelo golfo da Guiné.
É possível, há gente para tudo, que seja considerado um herói.
Clique para ler.
Clique aqui para ler a vernissage.
Na foto - Sítio onde estão os restos mortais de Galvão no Cemitério dos Prazeres.
23 Sept 2010
Para esquecer
Nunca ouvi letra tão serôdia, mas que sentimentalismo mais insípido! Que melodia mais desinspirada e repetitiva! Ó pá, temos um hit entre mãos!
Brad Anderson
Aproveitando a fama que Robert Pattinson transporta daqueles filmes de vampiros da Stephenie Meyer conseguiram fazer aqui um pastelão que arranca lágrimas das pedras da calçada e até do alcatrão.
Está lá tudo.
Uma família riquíssima e outra remediada que vive como é natural em Queens.
Mas a abonada tem um problema, o filho mais velho suicidou-se e logo por azar no dia dos anos, o pai só vê negócios a filha muito novinha anda num colégio interno onde é vitima de agressões físicas e morais a toda a hora. Resta o outro filho. Vive num quarto miserável com outro desajustado e parece que andam a estudar mas passam a maior parte do tempo em bebedeiras.
Os pais separaram-se.
Voltaremos aqui.
Do outro lado, também há grandes desgraças. A mãe foi assassinada numa estação de metro para lhe roubaram a carteira e a garota muito novinha assistiu a tudo. O pai como já adivinharam é polícia e é por isso que vive naquele bairro. Nunca mais casou e a garota agora mulherzinha é muito atilada.
O encontro dá-se quando o filho rico se envolve numa zaragata num bar e o pai da atilada tem que lhe dar uns murros.
E então o colega de quarto convence-o a tentar engatar a filha do polícia que coincidência extraordinária frequenta o mesmo colégio.
Assim fez com êxito total e quando se diz total é isso mesmo.
Um dia o pai aborrecido por ela não ter dormido em casa vai ao quarto do rapaz e quase que o manda desta para melhor com um simples apertar do gasganete, chega a rapariga e ele confessa tudo, ela fica danada e vai-se embora.
Uma desgraça.
Que nunca vem só porque mas um dia a irmã é mesmo agredida a sério e fazem-lhe a patifaria maior que é cortar-lhe um bom naco de cabelo (esqueci-me de dizer que ela é uma artista fantástica a desenhar e vai mesmo fazer uma exposição)e isto faz unir a família.
Do lado da pobrezinha com a ajuda deste episódio as coisas compõem-se e voltam a namorar.
Há males que vêm por bem.
Está quase a chegar ao fim.
Que é quando ele em reconciliação vai esperar o pai ao escritório depois de o mesmo lhe ter pago mais uma fiança (esta porque ele destruiu umas coisas na escola da irmã).
E onde é o escritório do pai e em que dia ele lá vai?
Pois se quer saber veja o filme.
Apenas acrescento que é por isto que ele se torna vampiro.
Aliás neste filme ele parece mesmo um morto-vivo a representar.
Está aqui
22 Sept 2010
Literatura de Cordel
Numa cidade distante
Há muito tempo existiu
Um distinto fazendeiro
O mais rico que se viu
E tinha um jovem vaqueiro
Homem que nunca mentiu.
Também esse fazendeiro
Muitas lojas possuía
Tinha muitos empregados
Porém ele garantia
Que só aquele vaqueiro
Era sério e não mentia.
Qual será o próximo episódio?
Mourinho recebeu Madaíl em Madrid num dos mais famosos restaurantes acompanhado pelo seu empresário e por um batalhão de jornalistas e fotógrafos.
Era um encontro preliminar e só depois iriam contactar a entidade patronal do treinador para lhe pedirem o subido favor de o emprestar por uns dias para ele vir salvar a Nação Portuguesa.
Correu mal e após umas primeiras palavras teve que se retratar.
Hoje jogou contra uma equipa de segundo plano e ganhou por três golos sem resposta.
No final declarou Es difícil jugar en un campo de patatas.
É verdade, já tinha comentado que não se compreendia como é que O Maior Clube do Mundo com o Melhor Jogador do Mundo e O Treinador Maior do Que Estes Todos tinha um relvado miserável, mas há afirmações que no Real Madrid é melhor fazer em privado.
Porque é que O Special One está a esticar a corda, será para colocar Valdano em "su sitio"?
21 Sept 2010
Com sete notinhas apenas
20 Sept 2010
Jornada 5
O Benfica teve uma recuperação pequenina mas simbólica, vinha de sete cartões amarelos e conseguiu levar apenas seis, foi bom.
Outra curiosidade foi o Benfica, desculpem a insistência neste clube mas é para ajudar os pequeninos senão ninguém fala neles, pois como ia dizendo subiu ao primeiro lugar das assistências com 51,899 espectadores e assim ficou com o primeiro e segundo lugar este com 48905, nada mau.
Por falar em assistências aqueles jogos de uma taça qualquer em que parece que o Benfica pode não vir a engrossar os cofres dos outros registou num escaldante Santa Clara contra o Varzim 234 espectadores que, curiosidade, se conheciam todos.
O Porto lá segue imparável, estava complicado um jogador do Nacional não viu onde estava a baliza e acertou nela, era a dele.
Depois o árbitro apaixonadamente não viu uma mão na bola e seguiu para bingo.
A equipa que defrontou o futuro campeão nacional esteve aguerrida, lutadora, emocionada e por isso levou três amarelos e ainda fez o Grande Senhor levar outros três.
Quando jogaram contra o Benfica (lá vem ele outra vez)o jogo rendeu treze (13) belos cartões.
Também passaram de 89% de assistência para 66%, bem feito.
18 Sept 2010
Eu é que sou o presidente da junta
Nunca vi um porco a andar de bicicleta como parece um senhor árbitro já viu.
O que eu vi foi um Madaíl ir a Madrid rojar-se aos pés do Mourinho e suplicar-lhe que salvasse a Pátria. Ficou estabelecido um limite máximo para a parolice.
Claro que o "special" delirou e aproveitou para brilhar o máximo possível e numa conferência de imprensa que quase ia arrancando lágrimas às pedras da calçada, ainda por cima até em português, lá foi dizendo " digo sim à Pátria e digo também sim ao Patrão, até logo boa noite e boa sorte".
Infelizmente parece que na segunda-feira O Loiro vai de baraço ao pescoço rogar ao dono do clube que emprega o português "empreste-mo é um favorzinho só por uns dias".
Que depois disto ainda apareça um patego que aceite ser treinador deste amontoado de jogadores (já repararam que é possível que na equipa inicial nenhum jogue já em Portugal)mostra bem ao que chegamos.
Fechem de vez para balanço e reabrir com nova gerência.
Espessamente
A última capa da revista Única é um poema.
Um dos maiores pensadores portugueses vestido casualmente e em posição dominante retira da boca de uma senhora curvada em pose dominada, ligeiramente tolinha e em fato de banho a palavra.
É levemente loira de mãos na anca.
Com grande surpresa minha não li nos blogs tipo "fc" nem em nenhum dos de esquerda uma crítica a "isto".
Será por se tratar de um "semanário de referência"?
17 Sept 2010
Angel's Voice
Serviço Público.
Não tem nada a ver com o post anterior mas ouça este aqui e compre o outro numa loja perto de si.
Não tem nada a ver com o post anterior mas ouça este aqui e compre o outro numa loja perto de si.
Era também uma casa pia, na realidade um convento.
Revisto hoje.
A história é muito simples, uma freira histérica espiritual tem um filho que é encontrado, após os gritos lancinantes dela, morto num balde de lixo que existia na sua cela.
Levantado o respectivo inquérito criminal uma psiquiatra é encarregada de analisar a sanidade mental da freira para decidir se a mesma é imputável ao mesmo tempo que é aconselhada pelo juiz encarregado do caso para discretamente deixar tudo dissolver-se como se uma neblina envolvesse o episódio.
Ninguém está minimamente interessado em saber o que se passou dentro dos muros (bem altos) do convento.
Acontece que a psiquiatra (soberbo papel de Jane Fonda aqui com radiosos 48 anos) tem um problema grave que a atormenta, aliás são dois, primeiro não acredita em Deus e segundo a sua irmã morreu num convento.
Não se vai aqui contar o filme que aliás deixa imensas pistas para exploração apenas e no que a ele se refere dizer que Meg Tilly tem aqui o papel da sua vida (foi aliás nomeada para o Oscar) bem como Anne Bancroft num papel que é o oposto da seu momento mais alto, nem vale a pena esclarecer que foi The Graduate.
Foi oportuno revê-lo porque todo ele se baseia em convicções, de um lado a convicção de que foi Deus que criou a criança do outro a convicção não menos firme que há ali dedo (enfim) de um homem.
E no final o Tribunal também tem muita convicção em acabar depressa e discretamente com tudo.
O filme é soberbo, qualquer semelhança com qualquer coisa que tenha acontecido por aqui é pura coincidência.
Está aqui
A história é muito simples, uma freira histérica espiritual tem um filho que é encontrado, após os gritos lancinantes dela, morto num balde de lixo que existia na sua cela.
Levantado o respectivo inquérito criminal uma psiquiatra é encarregada de analisar a sanidade mental da freira para decidir se a mesma é imputável ao mesmo tempo que é aconselhada pelo juiz encarregado do caso para discretamente deixar tudo dissolver-se como se uma neblina envolvesse o episódio.
Ninguém está minimamente interessado em saber o que se passou dentro dos muros (bem altos) do convento.
Acontece que a psiquiatra (soberbo papel de Jane Fonda aqui com radiosos 48 anos) tem um problema grave que a atormenta, aliás são dois, primeiro não acredita em Deus e segundo a sua irmã morreu num convento.
Não se vai aqui contar o filme que aliás deixa imensas pistas para exploração apenas e no que a ele se refere dizer que Meg Tilly tem aqui o papel da sua vida (foi aliás nomeada para o Oscar) bem como Anne Bancroft num papel que é o oposto da seu momento mais alto, nem vale a pena esclarecer que foi The Graduate.
Foi oportuno revê-lo porque todo ele se baseia em convicções, de um lado a convicção de que foi Deus que criou a criança do outro a convicção não menos firme que há ali dedo (enfim) de um homem.
E no final o Tribunal também tem muita convicção em acabar depressa e discretamente com tudo.
O filme é soberbo, qualquer semelhança com qualquer coisa que tenha acontecido por aqui é pura coincidência.
Está aqui
16 Sept 2010
15 Sept 2010
O Minha lá tão longe
Enquanto esperava pelo resumo do jogo em que o Braga do Domingos Paciência fez história em Londres, e para evitar perder um bocadinho que fosse, tive que assistir ao programa do Malato na televisão pública paga por todos nós.
Foi altamente engraçado.
A um jovem aluno do ISLA foi perguntado entre Japão, Dinamarca, França e Israel qual seria o país que não existia antes da segunda guerra mundial.
Apontou Israel com muitas hesitações sobre a Dinamarca que ele não sabia se já existia em 1939.
Á pergunta seguinte respondeu com rapidez e brilhante.
Era para que equipa se tinha transferido a estrela americana LeBron James, acertou e ainda acrescentou como brinde a equipa de onde vinha.
E depois, tragédia.
A pergunta era como se chamava a personagem feminina de A Morgadinha dos Canaviais.
Esclareceu que nunca tinha lido, aposto aliás que nem sequer sabe o que é um canavial e muito menos uma morgadinha.
Apostou, errou.
Qualquer dia está licenciado por Bolonha e pelo Insituto Superior de Linguas e Admnistração.
Tenho ideias
O Armani 2 quer fazer a regionalização, devagarinho com uma região piloto.
Acho muito bem pois é assim que se vai ao longe.
Para o ajudar vai aqui no mapa uma ideia que como todas as que tenho às quartas-feiras é simplesmente brilhante.
Vamos começar por aquela região demarcada, Brandoa/Damaia/Bairro 1º de Maio.
Tem tudo para ser um belíssimo início com uma população ligeiramente diferente dos vizinhos, uma língua própria e com uma economia baseada em produtos de alto consumo.
Vai ser um êxito.
E num instantinho até podem aspirar (não é piada) à independência.
Força.
Ficou a ver passar os comboios
Derek Fenton trabalhava como funcionário público para uma coisa chamada New Jersey Transit onde era encarregado de assegurar que havia sempre comboios em número suficiente para transportar os outros americanos.
Depois fez um coisa estranha e quando as pessoas fazem coisas estranhas os jornalistas vão sempre fazer perguntas aos vizinhos, no serviço, à mulher (se o coitado não a matou) e na América muito provavelmente lá no clube do bowling.
E assim foi aqui e os vizinhos disseram e vai em original para não se estragar com traduções manhosas que ele era "a likable family guy with two children".
E agora as duas "children" viram o pai ser posto no olho da rua.
Motivo?
Queimou O Livro.
E como a NJ Transit não quer ser toda queimada e com ela os seus clientes dentro das carruagens, este lixou-se.
Meu caro Fenton, na terra da super liberdade de tudo se fazer tiveste azar.
Se fosse em Portugal e como eras funcionário público até podias queimar o autor d' O Livro que nunca podias ser despedido.
14 Sept 2010
Jornada 4
Uma jornada normal.
O Benfica voltou a perder por erros de arbitragem, aqui nada a dizer, aquele árbitro nasceu assim e neste jogo só se excedeu a ele próprio.
Em Leiria, um Estádio do Euro 868 espectadores o que dá uma fabulosa ocupação de 4,00% do Estádio. Coisa linda.
Em Portimão, a nova coqueluche do futebol nacional aqui e nos Reinos da Guiné, 1658 alminhas e a percentagem de 17% mostra bem que só devia haver 1/2 equipa no All-Garb e com o Jorge Costa como treinador para pelo menos haver emoção.
Giro foi nos cartões.
O Benfica apanhou sete amarelos, escapou o roupeiro e o condutor do autocarro.
Nos outros jogos a média foi de 5,5 o que vem a dar 2,75 por equipa.
Dentro de algumas semanas, se Deus quiser e o Vítor Pereira ajudar, teremos que jogar com os infantis.
Deve ser no jogo com aquele clube das pedradas nos autocarros.
Nota final.
Se os adeptos cumprirem o pedido pela Direcção (deixarem de ir aos jogos fora da Luz) para o ano 9/10 das equipas estão falidas.
Aí mesmo com o Roubário Benquerença teremos o terceiro lugar garantido.
O Benfica voltou a perder por erros de arbitragem, aqui nada a dizer, aquele árbitro nasceu assim e neste jogo só se excedeu a ele próprio.
Em Leiria, um Estádio do Euro 868 espectadores o que dá uma fabulosa ocupação de 4,00% do Estádio. Coisa linda.
Em Portimão, a nova coqueluche do futebol nacional aqui e nos Reinos da Guiné, 1658 alminhas e a percentagem de 17% mostra bem que só devia haver 1/2 equipa no All-Garb e com o Jorge Costa como treinador para pelo menos haver emoção.
Giro foi nos cartões.
O Benfica apanhou sete amarelos, escapou o roupeiro e o condutor do autocarro.
Nos outros jogos a média foi de 5,5 o que vem a dar 2,75 por equipa.
Dentro de algumas semanas, se Deus quiser e o Vítor Pereira ajudar, teremos que jogar com os infantis.
Deve ser no jogo com aquele clube das pedradas nos autocarros.
Nota final.
Se os adeptos cumprirem o pedido pela Direcção (deixarem de ir aos jogos fora da Luz) para o ano 9/10 das equipas estão falidas.
Aí mesmo com o Roubário Benquerença teremos o terceiro lugar garantido.
12 Sept 2010
Há sete anos
Expresso (11-09-2010)
"Appearances are not held to be a clue to the truth. But we seem to have no other"
Dame Ivy Compton-Burnett in Manservant and Maidservant (1947)
Terminou o primeiro round do processo Carlos Cruz.
Podia chamar-se-lhe Processo Casa Pia mas a verdade é que daqui a dez ou cinquenta anos ninguém se vai lembrar do nome dos outros acusados ou da senhora que foi declarada inocente.
Sobre este último pormenor uma circunstância.
Esta senhora andou sempre de cara bem coberta e até hoje não se lhe conhece um único traço das feições e os culpados andaram este tempo todo de cara sempre bem à vista de todos.
Esquisito não é?
Na sexta feira dia 3 foi então conhecida a sentença e talvez na próxima segunda-feira (dez dias depois) a mesma seja explicada palavra por palavra e devem ser imensas pois consta que têm duas mil páginas.
O que este processo e especialmente tudo o que ocorreu desde o dia 3 até hoje demonstra sem qualquer motivo de dúvida é o completo desprezo que a Justiça corporalizada nos Tribunais e neles nos Juízes demonstra pelas mais elementares regras de disciplina e comprimento de horários e prazos.
Porque é que isto é assim?
Porque os Tribunais e os Juízes estão acima de qualquer poder, são intocáveis.
11 Sept 2010
11 de Setembro
Com fantástico senso de oportunidade O Poeta escolheu o dia 11 de Setembro para se juntar com o grupo que o acompanha e realizar hoje a sua sessão de "rentrée", que terá como oradores os membros mais destacados do seu núcleo político e em que se procurará sublinhar o carácter "suprapartidário" da candidatura..
Só faltou a seguir irem todos ao cinema ver o Titanic
Só faltou a seguir irem todos ao cinema ver o Titanic
O carnaval pode ser em todos os dias
Um fulano que trabalha de momento no Governo Português mal se soube do desastre que em Marrocos matou 9 portugueses e feriu gravemente 19 requisitou o avião da Força Aérea e rumou para o lugar do desastre.
E quem além dele viajou no respectivo avião?
Médicos, enfermeiros, bombeiros, pessoal consular ?
Não caríssimos.
Jornalistas que depois escreveram muitas reportagens, mandaram muitas fotos e segundo as más línguas também viajou um apreciável guarda-roupa para que Sexa fosse trocando de indumentária.
Está assim esta coisinha fundada por Dom Afonso Henriques.
10 Sept 2010
9 Sept 2010
Arte e Vinhos de Mãos Dadas
Visitei ontem na Quinta do Lorido perto do Bombarral o Budha Eden obra majestática de Joe Berardo.
Não é possível dizer em palavras a impressão formidável que aquela obra (de amor) transmite.
Gratuita vale amplamente uma visita.
Como uma imagem vale por mil palavras as melhores fotos vão ser colocadas aqui .
Tem uma acolhedor bar de apoio e uma loja de vinhos a preços muito bons.
Não perca, visite-o, tudo o que é bom acaba mais cedo ou mais tarde.
Não é possível dizer em palavras a impressão formidável que aquela obra (de amor) transmite.
Gratuita vale amplamente uma visita.
Como uma imagem vale por mil palavras as melhores fotos vão ser colocadas aqui .
Tem uma acolhedor bar de apoio e uma loja de vinhos a preços muito bons.
Não perca, visite-o, tudo o que é bom acaba mais cedo ou mais tarde.
7 Sept 2010
6 Sept 2010
Um dia todos falarão turco
Thilo Sarrazin resolveu escrever um livro que está a vender como pãezinhos quentes sobre um tema matemático muito complexo.
Segundo informa o grande romancista Eduardo Pitta a tese é "que a alta taxa de fertilidade dos muçulmanos imigrados na Alemanha fez baixar o coeficiente de inteligência da sociedade alemã."
Ainda não li o livro porque estou numa fase muito recente de aprender alemão mas parece que por cada turco que se misture num copo de cocktail a cinco alemães o índice de inteligência que era antes da mistura 5 baixa para 3,97.
Se juntar ao turco um cigano tirando um alemão então é quase a catástrofe pois baixa para 2,14.
Eu não quero assustar os compatriotas do perigoso Bastian Schweinsteiger mas se deixarem meter aí no cocktail um "jovem" da Brandoa mesmo sem tirar nenhum "Uber Alles" correm o risco de o índice passar a negativo.
Leia aqui uma análise ao modelo matemático.
Segundo informa o grande romancista Eduardo Pitta a tese é "que a alta taxa de fertilidade dos muçulmanos imigrados na Alemanha fez baixar o coeficiente de inteligência da sociedade alemã."
Ainda não li o livro porque estou numa fase muito recente de aprender alemão mas parece que por cada turco que se misture num copo de cocktail a cinco alemães o índice de inteligência que era antes da mistura 5 baixa para 3,97.
Se juntar ao turco um cigano tirando um alemão então é quase a catástrofe pois baixa para 2,14.
Eu não quero assustar os compatriotas do perigoso Bastian Schweinsteiger mas se deixarem meter aí no cocktail um "jovem" da Brandoa mesmo sem tirar nenhum "Uber Alles" correm o risco de o índice passar a negativo.
Leia aqui uma análise ao modelo matemático.
Toca a comê-los
Portugal ganhará naturalmente à Noruega, como já devia ter ganho ainda mais naturalmente aqueles simpáticos semi-profissionais que na sexta-feira (atenção nunca mais jogar em dia aziago)andaram por Guimarães.
E, claro está, no dia seguinte todos os jornais vão esquecer o que se passou antes e fazer passar a selecção, o seleccionador e, sei lá, até talvez Madaíl de 8 a 80 ou como se diz nas tabernas de bestas a bestiais.
Até talvez se vá esquecer que caso único no Mundo a selecção não tem seleccionador e que se o processo que lhe mandaram para as costas demorar tanto tempo a resolver como "O Caso" então talvez haja seleccionador lá para o Mundial de 2022, o tal que será feito em Espanhaportugal.
Aguardemos portanto o apito final.
E, claro está, no dia seguinte todos os jornais vão esquecer o que se passou antes e fazer passar a selecção, o seleccionador e, sei lá, até talvez Madaíl de 8 a 80 ou como se diz nas tabernas de bestas a bestiais.
Até talvez se vá esquecer que caso único no Mundo a selecção não tem seleccionador e que se o processo que lhe mandaram para as costas demorar tanto tempo a resolver como "O Caso" então talvez haja seleccionador lá para o Mundial de 2022, o tal que será feito em Espanhaportugal.
Aguardemos portanto o apito final.
5 Sept 2010
Pavilhão de Portugal na Expo 98
Este desgraçado pavilhão, um elefante branco de milhões e milhões de euros, continua sem qualquer utilidade e pelas palavras simpáticas de uma assistente não presta para montar nenhuma exposição de arte sendo a montagem desta recheada de dificuldades.
Quem o visita tem a sensação de estar numa daquelas casas antigas com dezenas de assoalhadas pequenas e corredores estreitos.
Qualquer dia cai de podre e o que aqui se mostra como ficção pode tornar-se realidade.
Valerie Hegarty
4 Sept 2010
Um país cheio de maravihas
Num país imaginário uma garota de 14 anos sai de casa para passear a cadela pode nem sequer voltar para dormir porque "Sabemos onde ela está sempre e com quem" mas na quarta feira foi esfaqueada após se ter metido no meio de uma rixa entre gangs rivais que a deixaram caída na rua até ser encontrada às seis da manhã por uma patrulha.
Esperemos que escape com vida e tenha mais sorte do que este.
Era um jovem promissor que trabalhava numa roulote. Mas tinha muito medo por ser um trabalho nocturno.
Com o aconselhamento da Mãe deixou esse trabalho e passou a ficar em casa dia e noite ao computador.
Podia vir a ser um segundo Bill Gates.
Não foi.
Outro dia recebeu um telefonema às 23.30 e resolveu sair mesmo sendo noite.
Voltou, tinha-se esquecido de qualquer coisa e saiu novamente.
Já não voltou, encontrou-se com três facadas e morreu.
Ninguém sabe porquê mas todos percebem porquê.
3 Sept 2010
Genialidades
Hoje em Portugal virou-se uma página.
As emoções estiveram ao rubro e não era para menos.
A vida futura de alguns levou um carimbo, aconteça o que acontecer daqui em diante nunca mais ele será tirado.
Pode não ser justo, mas é assim e não há volta a dar.
Este também é um disco de emoções.
Quer a cantora quer o autor não precisam de nenhuma apresentação.
Download
As emoções estiveram ao rubro e não era para menos.
A vida futura de alguns levou um carimbo, aconteça o que acontecer daqui em diante nunca mais ele será tirado.
Pode não ser justo, mas é assim e não há volta a dar.
Este também é um disco de emoções.
Quer a cantora quer o autor não precisam de nenhuma apresentação.
Download
Casa Pia - Quase no Final
Martim Moniz - Lisboa (clique para ler)
Hoje sexta-feira é começada a ler a sentença (talvez).
Mal termine a leitura que deve durar uma semana entram imediatamente os recursos da defesa e da acusação.
Seguem-se longo anos para apreciar os mesmos.Não tem importância nenhuma porque se vão seguir recursos para os outros Tribunais até chegar pertinho do trono de Deus.
Quando lá chegar e houver uma sentença final (talvez nunca haja) já tudo prescreveu.
Podiam ter resolvido isto logo no início com o mesmo desfecho e poupado aos nossos bolsos um ou dois milhões de euros.
Sai (quase) sempre
O Governo quer moralizar o RSI.
Dantes desde que se fosse cigano/preto/"jovem"/habitante de bairro problemático ou outra tralha do mesmo género bastava chegar á assistente social fazer-lhe uma proposta irrecusável e era tiro e queda.
Agora vai passar a ser mais difícil.
Vai sair como brinde na farinha Amparo.
Este se o conseguirem encontrar vai ter que comer muita papinha para juntar o RSI aos outros proventos que tem.
Feliz País que tem gente assim.
Dantes desde que se fosse cigano/preto/"jovem"/habitante de bairro problemático ou outra tralha do mesmo género bastava chegar á assistente social fazer-lhe uma proposta irrecusável e era tiro e queda.
Agora vai passar a ser mais difícil.
Vai sair como brinde na farinha Amparo.
Este se o conseguirem encontrar vai ter que comer muita papinha para juntar o RSI aos outros proventos que tem.
Feliz País que tem gente assim.
Subscribe to:
Posts (Atom)