If you have the copyright to one of the albums on display and mind that it is shared on this blog, please drop me a line to have it removed!
30 Jun 2009
Boa sementeira
Nick Cave e a sua banda produziram música do melhor que já se ouviu e escândalos suficientes para encher páginas e páginas dos tablóides.
Este disco é ao contrário da maioria da sua obra nostálgico e muito intimista.
Download
29 Jun 2009
28 Jun 2009
27 Jun 2009
Para Luciano
Deve ter sido um momento alucinante.
A fantasia e o real
Lenor
Era uma vez uma família de classe alta, com duas filhas, onde a mãe preparava um doutoramento baseado no livro Alice's Adventures in Wonderland .
Por uma coincidência em que a vida é fértil na mesma altura na escola privada onde a filha mais nova estudava preparava-se uma peça baseada no mesmo livro.
Mas a mesma vida é cruel e a miúda que numa concorrida disputa é escolhida para o papel principal desenvolve a Tourette Syndrome e a tormenta instala-se a uma velocidade alucinante naquela que era até há momentos uma família feliz.
De repente o frágil equilíbrio que é uma família (todas elas), desmorona-se.
Uma mãe que se sente a principal culpada(e que a todo o momento se pergunta e lhe pergunta o porquê) vê a filha desenvolver comportamentos aberrantes (magoa-se deliberadamente, torna-se agressiva, está continuamente a saltar degraus das escadas e a contá-los numa matemática obsessiva) que rapidamente a tornam um ser estranho na elitista escola que frequenta.
Deve ser absolutamente horrível onde tudo estava bem de repente A Doença instalar-se e destruir toda a harmonia que existia.
É um filme que assusta, a todo o momento pensamos – e se nos acontece isto a nós?
Elle Fanning aqui com apenas dez anos têm uma interpretação que penso que o melhor elogio é dizer que parece mesmo o que não é.
Se viu “As Good as It Gets” ou “Dead Poets Society” vai encontrar pontos de convergência.
22 Jun 2009
Uma dupla imparável
Não resta nenhum
Normalmente estas palavras são ditas a propósito de qualquer calamidade que atingiu um amigo, um conhecido, um familiar.
Nada de mais errado.
Só quem passa pelas agruras e privações está autorizado a dizer, sim sei como me senti, mas não sei como se sentem os outros que tiveram o mesmo problema.
Neste filme, aliás muito fraquinho, a um jovem fotógrafo de moda, homossexual para estar de acordo com os estereótipos é diagnosticado um tumor maligno com uma previsão de vida a rondar os três meses.
Acontece todos os dias e deve ser absolutamente de um horror indizível sair de um consultório chegar á rua e ver todo o mundo que se irá abandonar num breve lapso de tempo, condenados á morte, como se de um assassino se tratasse.
Sentar-se num banco de jardim, olhar e ver aquilo que se vai deixar, apalpar o próprio corpo e odiá-lo porque nos traiu.
Quem é que pode imaginar o que se sente numa altura destas?
O filme tem como curiosidade a presença de Jeanne Moreau que já não via há quarenta e sete anos desde o fabuloso “Ascenseur pour l'échafaud”.
Blues
19 Jun 2009
Escolha o alvo, com cuidado
Um fulano um pouco menos maravilhoso perdeu a cabeça por não lhe deixarem ver o filho há mais de uma ano ameaçou uma Senhora Doutora Juíza e está em prisão preventiva pelo mesmo tempo e assim já não vê o filho há dois.
Outro senhor este ainda menos maravilhoso batia regularmente na mulher com um chicote e com mais uma data de armas de fogo que tinha em casa mas como há sempre equilibro na natureza outro Senhor Doutor Juíz mandou-o em liberdade e pediu-lhe para ir ao posto da GNR três vezes por semana para tomar uma cafezinho.
Uma boa ideia é não levar o chicote.
Verbo muito fluente
Download
Nao havia condições
Foi descandidato antes de ser candidato.
Depois demonstrou a solução de um problema que intrigava a humanidade, o que apareceu primeiro, o ovo ou a galinha.
Está explicado, apareceram ao mesmo tempo.
Este não-acontecimento foi relatado ao vivo por todos os canais.
18 Jun 2009
Eleições
Conseguia ver com décadas e décadas de avanço.
Uma das suas maiores visões era de que o povinho não estava preparado para eleições e assim para lhe evitar essa maçada e eventuais erros nos boletins de votos, criou o sistema de um partido, um homem e uma única cruzinha a fazer no papelucho.
Resultou tão bem que durou quarenta e tal anos.
Depois veio o 25A mas velhos hábitos são difíceis de perder e o MFA também não queria eleições, queria antes elevar Cunhal e Sus Muchachos ao altar e fez o que podia e mesmo aquilo que não podia.
Não resultou, ficaram muito amuados e fartaram-se de dizer que o povinho tinha escolhido mal, que assim não se cumpria Abril e outras balelas que deram origem a muitas baladas.
E agora, lá voltaram alguns dos institucionais a acreditar na burrice do povinho.
Que não podem votar para duas eleições ao mesmo tempo, que se enganam nas cruzes, que em vez de votar no padrinho da junta votam no senhor deputado, uma tragédia.
Têm razão, o povinho é mesmo burro, se fosse esperto já tinha corrido com eles.
Pode ser que esteja para breve.
17 Jun 2009
Absolut Vodka
Tenciono colocar algumas das obras que artistas produziram para a campanha publicitária de Absolut Vodka .
Para quem estiver interessado:
o livro na Amazon
Dá-lhes
Prontos!
Agora é oficial, ou os empregados da Federação Portuguesa de Futebol começam a marcar golos (calões porque é que não treinam os livres-directos) ou se ficarmos fora do Mundial, seremos obrigados a efectuar ajustamentos internos", explicou o presidente da FPF.
16 Jun 2009
Altamente moderno
Também não acerta com uma conta de somar e escreve com muitos erros?
Não desespere nem todos podem ser Cristianos Ronaldos ou Boaventuras Sousas Santos .
Há uma escola, a que só falta dar diplomas ao domingo, onde o seu filhinho pode vir a ser muito feliz.
Ora veja o programa:
A avaliação não é feita com testes iguais para todos. São os alunos que fazem o seu plano de trabalho diário. E são eles que tentam procurar a informação referente ao tema escolhido. Se precisam de ajuda, recorrem aos livros, a seguir aos colegas e só depois aos professores.
Maravilha não é verdade tão pequeninos e já a fazerem planificação avançada.
Mas há mais, ora veja as actividades
Os miúdos têm actividades extra-curriculares tão diversas como defesa do património cultural, xadrez, música, informática.
E depois tem aquela parte de política que bem aplicada pode levar a sua criança a ser alguém numa qualquer juventude partidária, ora leia
No início do ano, os alunos preparam a criação da assembleia da escola que, após a sua constituição, se reúne às sextas-feiras. Aí, todos podem debater questões de interesse comum.
Só não formam médicos, por enquanto.
Voice in the Night (para ouvir dia e noite)
Dance ao som de Dorothea's Studio.
O Zé fez escola
O senhor Costa que desgraçadamente ocupa o lugar de presidente da Câmara de Lisboa, resolveu levar a cabo uma invenção no trânsito da baixa e para tal reduziu um das principais vias de Lisboa a uma carreirinho com um faixa para cá e outra para lá.
Semeou aquilo de pinocos e traços amarelos por todo o lado criando nas pessoas a sensação que estavam em Beirute.
Pois num instantinho aproveitando o estilo do Zé-Que-Fazia-Falta lançaram-lhe uma providência cautelar e pararam tudo.
Digam lá se não é para rir.
15 Jun 2009
14 Jun 2009
Pare
Não convive bem com a discussão de ideias, não aceita a crítica é autista (sim eu sei que esta palavra foi proibida) e é um arrogante teimoso.
Por isso e irritado como está com o povo português que o enxovalhou não abre mão de nos liquidar como país.
Toda a gente sabe que a linha TGV de Lisboa para Madrid é um abismo financeiro que vai endividar duas ou três gerações (os meus e vosso filhos, netos e bisnetos) e que arrastará o país para um endividamento brutal, apenas para satisfazer duas ou três multinacionais e muitos milhares de desgraçados trabalhadores estrangeiros.
É preciso pará-lo.
Os blogs, mais que os jornais, são a primeira frente de batalha.
Se veio aqui, faça uma entrada também no seu, lute, não fique parado.
13 Jun 2009
12 Jun 2009
Ti nó ni
Há cerca de um ano uma ambulância passou um cruzamento com o sinal vermelho, ia a setenta e tal quilómetros e matou um motociclista.
Quem ia com o pé no acelerador não tinha carta de condução de ambulâncias.
No primeiro teste de alcoolemia acusou 1,3 mas depois de se pensar melhor no assunto um “pico” de electricidade reduziu os valores para zero.
O INEM também achou que ele ia a 34 quilómetros hora e que não teve culpa.
Isto é natural porque o INEM apenas tem que saber salvar vidas e como não necessita de saber o código da estrada pode matá-las.
Já deve ter acontecido com todos mas eu acrescento dois casos pessoas:
Um dia na Avenida Fontes Pereira de Melo uma ambulância fez o que esta fez, felizmente não matou ninguém.
Ia vazia.
Em tempos o meu Avô teve que ser transportado (sem qualquer emergência) ao hospital. Inquirido porque é que ia com a sirene ligada, respondeu que quanto mais depressa despachasse aquele serviço, mais depressa podia fazer outro.
De notar que estes serviços são pagos.
Acima dos 0,5% dá multa
Deve ser o caso do Vasco Pulido Valente.
Na sua crónica de hoje no Público, que por questões de espaço será publicada como comentário, escreve assim:
A aparente solidez da posição do PS convenceu milhares de socialistas de que não valia a pena votar? A aparente fraqueza do PSD convenceu milhares de militantes da seita a ficar em casa ou a começar mais cedo as férias dos feriados?
Veja-se a fina ironia entre militantes e seita com que ele faz a distinção entre os dois maiores partidos.
Quem é que pode levar este fulano a sério?
11 Jun 2009
Acontece todos os dias, cuide-se
Ambas vivem em famílias desestruturadas, a garota com uma mãe divorciada e que procura refazer a vida com um namorado mais novo e a outra nem sequer sabendo onde está a família.
E então iniciam uma caminhada de revolta que as leva a pequenos crimes, droga, sexo, bebida e claro contestação arrogante de qualquer autoridade muito menos a materna.
É verdadeiramente horroroso assistir à desagregação daquilo que era uma ténue família para um local onde a tensão e mesmo o ódio explodem a todo o momento.
Se tem filhos nesta idade não perca.
Bem real
Conta com a voz de Asha Puthli e as interpretações de Don Cherry, Charlie Haden e outros.
Um conjunto explosivo que deve ser ouvido com as devidas cautelas.
Download
10 Jun 2009
Cinemascope
Claro que Rodrigo Leão nunca conseguiu fazer nada que não fosse excelente, só que aqui superou-se.
Conta com as intervenções de Sakamoto, Rosa Passos, Beth Gibbons, Helena Noguerra e ainda da voz e pessoa mais sensual da canção portuguesa, essa mesmo, Sónia Tavares dos Gift.
Por um erro técnico, agora impossível de resolver, o disco está todo em uma única faixa.
São na mesma 48 minutos de puro gozo musical.
Download
Pisca da esquerda
Teresa de Sousa Sem Fronteiras começa o seu artigo no Público sobre os resultados das eleições europeias de uma forma avassaladora.
Diz ela:
Não há muito de que nos regozijemos nos resultados das eleições europeias.
Porque é que a D. Teresa se achará na legitimidade de dizer que a esmagadora maioria dos votantes, votaram errados porque não seguem a mesma cartilha ideológica que ela professa?
Esta maneira de ver os acontecimentos, estes jornalistas de olhos vesgos, acredita que todos aqueles que discordam da sua augusta sabedoria são burro.
Provavelmente, se pudessem, proibiam mesmo os seus votos.
Já foi tentado por dezenas de ditadores em todo o Mundo.
Moscas novas
Num clube que esteve, está e continuará a estar cheio de pára-quedistas parece-me uma ideia absolutamente brilhante.
O nome do salt(e)ador é Bruno Carvalho.
Era para fazer uma brincadeira com o apelido, mas parecia mal e este é um blog decente.
9 Jun 2009
Philippe Noiret (1930 - 2006)
A perda de quem amamos é um momento terrível a dor é imensa.
O filme mostra também a que níveis a amizade pode ascender.
A banda sonora de Ennio Morricone (aqui em integral) ouvida sem estar a ver o filme é devastadora de nostalgia.
Se não viu, não perca sob pretexto nenhum.
Filme
Banda sonora
Altas matemáticas
No referendo sobre o aborto houve 56,4% de abstenções e toda a gente, do lado do sim, achou que tinha sido um referendo perfeito e serviu para mudar uma lei fundamental.
Os jornalistas deliraram.
Aogora para as autárquicas houve 63% de abstenção e toda a gente diz que o voto vencedor foi o de quem não se deu ao trabalho de sair de casa e que a democracia está em perigo.
Os jornalistas deliraram.
8 Jun 2009
Cabeça, tronco e membros
O mítico lugar onde foi criado também .
Maya - II
6 Jun 2009
Aldra
Mas acha isso correcto de acordo com o castigo que lhe tinha sido imposto?
Acho, o Pinto da Costa também está sempre em comunicação directa com os árbitros e ninguém o chateia.
Bom, sendo assim, até parece ter razão.
As últimas três frases são inventadas, mas podiam (se calhar até são) verdadeiras.
Subumano
Olhe-se só para a palavra actual que passa a atual.
Esta pequenina, quase insignificante, modificação vai permitir poupar por ano sete mil toneladas de tinta, logo como é sabido pelas tabelas mundiais equivale a 500 árvores que não são abatidas
Sabendo que uma árvore equivale a trezentos carapaus, está bem de ver que este acordo pode diminuir a fome no mundo.
O próximo passo e acabar com os acentos.