31 May 2011

Os coisinhos



Porque é que é muito perigoso votar naqueles pequenos partidos que querem partir por completo a Tugulândia?
Antes de continuar contactei a administração do blog que me informou que um texto com mais de dez mil palavras não seria autorizado.
Ora na verdade não chegariam para dizer o mal que estas coisinhas fizeram continuam a fazer e esperemos deixem de fazer após o 5 de Junho.
E por isso uma imagem vale mais que mil, dez mil palavras.

Nota: Claro que o seminarista Louçã tem aquele ar alucinado mas não tem uma milésima da inteligência do retratado e o outro como diria o Pitta não tem mundo.

Your are cleared to (expletive)



A senhora Merkel voava (melhor dizendo dormia) a bordo do novo avião governamental a caminho da Índia quando um controlador iraniano aborrecido por não poder receber o Playboy mesmo embrulhado em papel discreto castanho mandou o avião para trás.
A edificante história pode ser lida em detalhe aqui .
A senhora Merkel também tem sido insultada regularmente pelos esquerdistas-nacionalistas tugas por querer impor a este cantinho tão lindo e com praias tão bonitas uma política de austeridade e o nosso engenheiro dominical fica sempre muito aborrecido quando estas coisas lhe são mencionadas.
Sou desta opinião e da contrária se for preciso, estou a ver se tiro um curso de advocacia nas Novas Oportunidades.
Entretanto, entretenham-se a ver o avião em que um e outro vão lá fora.

Parabéns Sôtôra



Um comentador referindo-se à actuação de Katie no vídeo informa que "quando for mais crescido quer ser o microfone dela".
Acho boa ideia e aproveito para perguntar, a sôtôra que encanta também canta?
O CD aqui


29 May 2011

Já foi um jornal respeitado

(clique)

MST  é um velhaco rancoroso.

Fala mal de todos, insinua que todos são corruptos, nunca aponta um nome e nunca levou ninguém a Tribunal embora esteja sempre cheio de certezas.
Enche a boca com a coisa pública mas nunca se atreveu a concorrer a qualquer cargo onde podia exemplarmente fazer o contrário do que os outros fazem ou seja a Justiça Divina.
Dispara a eito e aqui o termo disparar é mesmo justo porque MST como caçador e marialva acha muito natural disparar sobre um rola, um coelho ou uma perdiz e chamar aquilo desporto.

Havia uma pessoa que ele adorava que era o Pinóquio, estava sempre a elogiar-lhe a determinação (lá esta o toquezito da autoridade)a vontade indómita de atacar as corporações mas agora desapaixonou-se e não sabe como explicar que se enganou.

No Expresso de ontem lastima-se que seja um dos poucos que trabalhando e pagando imposto sustenta os malandros e entre os malandros quem é que ele vê?
Ora muito bem, os pensionistas que sem respeito nenhum cada vez morrem mais velhos.
Ora é bom que este fulano saiba que eu como pensionista sustento-o comprando todas as semanas o jornal (que aliás cada vez vale menos) que lhe paga parte do pão que come.
Acontece ainda que um pensionista não é aquele que nada produz e apenas gasta.
A ignorância é muito atrevida e MST não compreende que nós ao gastarmos a nossa reforma em coisas necessárias e supérfluas estamos também a contribuir para a economia não vá totalmente pelo esgoto, ou ele julga que toda a gente que anda às compras nos hiper à tarde são trabalhadores no activo?

A ignorância deste fazedor de opinião é tanta que referindo-se aos bandalhos do vídeo da agressão fala em "três miúdas de liceu". Coitadinho pensa que ainda está em 1973.
O resto do artigo mostra de uma maneira verdadeiramente trágica que quem escreve num "jornal de referência" proclama alto e bom som a sua ignorância sobre o que são as redes sociais, os blogues e toda a Internet.
Aqui já voltou ao tempo das cavernas.

26 May 2011

Também precisam de OMO



Capitalismo, Poder Popular, Mercado de Chelas, tudo misturado numa salganhada no Rossio.
Excelente cartão de visita para os turistas.

Onde está o Tarantino tuga?




Temos aqui tudo para o maior sucesso do cinema tuga.
Sexo, ciúmes, tareias algum sangue e como fundo The Mall.
Vamos resumir e o resto fica a cargo do guionista.

Três moçoilas envolvem-se à pancada e um jovem rapaz com antecedentes e muito provavelmente descendentes criminais filma tudo com indicações precisas "sai da frente mangas".
Estão todos no recreio das aulas que ficam a largas dezenas de quilómetros do pátio que faz lembrar o West Side Story com mais borradelas nas paredes. Um deles, o cineasta, não quer estudar mais, já sabe contar até mil euros e domina os pesos da grama e meia grama, uma das amazonas frequentava o curso profissional de assistente comercial (vulgo empregada de balcão) e chumbou por faltas. Incrível não é?

O motivo da borrasca pode rebuscando um bocadinho remeter para o Love Story.
A agredida (agora já aprendeste cabra) chamou puta à mãe de uma das outras. A referida (confira aí na foto) é empregada nocturna faz stripper e afirma que não o é e adianta que a agredida meteu-se, a posição não é indicada, com o namorado de uma das outras.
Sabe-se agora que um dos do grupo pertence ao agrupamento musical rap BKL de Belas.
Ou seja pode-se começar com um filme juvenil passar para um de delinquência urbana e terminar num musical.
Vá lá, pedir subsidio e meter mãos à obra.

História detalhada  aqui

Ouch !



Storm sweeps through Kansas City

Atingido por raio no pénis

25 May 2011

Passou pelas Novas Oportunidades com distinção.



De vez em quando Portugal ou um(a) tuga aparece num filme estrangeiro.
Num dos mais famosos a simpática Lúcia Moniz fazia naturalmente o papel de criada, o também simpático Joaquim de Almeida faz quase sempre o papel do vilão.
A excepcional Maria de Medeiros enquanto não se lançava como realizadora no maravilhoso "Capitães de Abril" aplaudido internacionalmente fazia papeis de (um momento que vamos pensar na palavra correcta).
Pois bem neste filme que não vale uma pevide e que recomendo a todas as pessoas que mudem de passeio quando virem o cartaz (mesmo tendo a insuperável Abbie Cornish) em determinado momento o herói depois de engolir a pastilha mágica desata a falar de Portugal.
Falou assim.

Jazz Por Instrumentos (Parte 5)



Dexter Gordon (com booklet)

23 May 2011

Em nome do Pai, não do Filho e talvez do Espírito Santo



Nunca saberemos

se o melhor dos mundos
é mesmo aquele
que nunca temos

Talvez por isso
se perceba assim
que é melhor não crer
no que queremos
(I Blog Your Pardon)
 


É um filme absolutamente assustador infelizmente pouco conhecido e fora dos circuitos comerciais mesmo do aluguer. A razão pode não ser difícil de encontrar e damos a palavra a um comentador:

Considering the talent involved it shocks me that this isn't more well known. Like all great cult films there are no slackers in the cast. Harry Dean Stanton and Brad Dourif are, like always, amazing. Also it's a great cult film because so much can be derived from it. Part of the reason this film is seldom seen is its hostile aggression towards organized religion. It's a shame too, there is a lot of potential here

Um esquizofrénico termina o serviço militar e volta à terrinha natal e depois de um condutor de táxi o ter confundido com um pregador sente uma força interior irresistível de começar uma nova igreja. Estamos na América rural, pobre e inculta um terreno fértil para esta plantação.
E funda com mais um membro a Igreja de Cristo sem Cristo.
E de manhã, á tarde e á noite esfalfa-se aos berros pela cidade a pregar A Sua palavra.
Desconfia de tudo e de todos.

Mas havia mais pregadores desejosos de explorar o mesmo mercado e os atritos começam bem cedo. Um deles um perfeito cego tem uma perfeita filha que deseja este perfeito pregador.
O iluminado (é deveras difícil não fazer comparações com a Tugulândia) começa a entrar em perfeito delírio e a lutar contra tudo e todos acreditando que só ele detem a chave da Verdade.
O momento final é de um simbolismo aterrador. Uma obra prima, se puder veja.

Está aqui

Kill Bill e o que aparecer pela frente




Uma  senhora depois de comer uma pizza recheada com muita malagueta passou-se dos carretos e pensou que era a Uma Thurman.
Estou farto de dizer fast food faz mal especialmente se também tiver uma fast hand e um slow brain.

22 May 2011

Como é que se diz PS em paquistanês?



Vai por aí um escândalo porque os empregados do Pinóquio recrutaram ali no Martim Moniz umas camionetas de paquistaneses, chineses e o mais que se pode arrebanhar para os levar ao comício de Évora pelo preço de um lanche.
É normal.

O hábito de os socialistas mascararem a realidade que começou mais ou menos quando Estaline apagou das fotos ( e a maior parte das vezes da própria vida) aqueles que não tinham o bigode com o tamanho regulamentar continuou pelos tempos seguintes e até nas melhores sociedades.
Neste filme cuja base é a honra e a fé que um homem tinha e pela qual renunciou a tentar uma medalha porque a prova corria-se num Domingo, o Dia do Senhor acontece um episódio preliminar que constava de uma corrida dentro da Universidade  cuja prova era completar um percurso antes de acabarem as badaladas do meio dia.
Vamos transcrever peço desculpa em inglês mas assim tem mais sabor.

In real life, Lord David Bughley (Lord Lindsay in the Film) was the first man to do the Great Court Run, not Harold Abrahams. This was changed, because David Puttnam was a socialist and did not want to show a Lord winning, and this is one of the reasons that Lord Burghley did not consent to let his name be used in the film.
Há Pinóquios espalhados por todo o lado.

Jazz Por Instrumentos (Parte 4)



Por um prato de lentilhas



Houve um debate e quando isso acontece normalmente um ganha ao outro.
Mas isto não é nenhum combate físico com um dos contendores estendido no chão e portanto apenas se pode recorrer à inteligência e sensibilidade para definir quem ganha e perde.
Neste caso (Sócrates-Passos) havia o incrível pormenor de antes todos ou quase todos saberem quem era o vencedor antecipado.
Não vou aqui dizer quem acho que ganhou e deixo isso para blogues de prestígio que são lidos por centenas de pessoas.
No boneco que ilustra (clique) podem ler a opinião de quatro pessoas.

Há duas conclusões a tirar, a primeira é de que um viu outro debate e o outro por limitações naturais não conseguiu compreender o debate.
A segunda é que é muito mais honesto ser-se prostituto no Conde Redondo.

Venha dançar a Kizomba





Aluga-se cadeira (preço módico) em elegante T1 para o senhor (a) se sentar e poder contar depois aos netinhos que cumpriu o delírio do dono da AMI.
Se quiser fotografia retocada (não vale a pena explicar porquê) é um pouco mais caro.

20 May 2011

A Luta dos Galos


Porque é que devemos votar contra o Pinóquio?
A resposta é dada por Hazel Motes e confirmada pela prestação do debate de há bocadinho.
O man estava doente como o Pinóquio também está.
Se tiver engenho escreverei sobre este fabuloso filme, uma jóia perdida.

17 May 2011

Birdie


El Comité de la Ryder Cup ha anunciado que París será la encargada de albergar la edición de la Ryder Cup en 2018 tras imponerse en la votación final a las otras cuatro ciudades candidatas para organizar el evento: Madrid, Ámsterdam, Múnich y la portuguesa Troia.

Mais uma derrota para Portugal mas na verdade quem é que podia apostar que em 2018 isto ainda exista.
Uma boa notícia para aqueles que gritavam contra o IVA mais baixo no golf, agora já podem aumentá-lo á vontade.
E os magníficos projectos que já havia o que lhes vai acontecer?
Aposto que mais uma machadada no bolso do contribuinte seja lá de que maneira for.

Atrás de uma grande homem está sempre (preencha a gosto)


Passos Coelho gravou um vídeo pela Páscoa acompanhado da mulher.
Isto é uma coisa vulgar nos países que são um bocadinho mais civilizados do que a Tugulândia e não passa pela cabeça de ninguém esperar que, por exemplo, Obama que é alias idolatrado pela esquerda portuguesa não faça exactamente o mesmo.
Porque é que os outros líderes não fazem o mesmo?

Sócrates não tem ninguém. Tinha a f. (um estupendo exemplar de mulher-homem) com quem ia incógnito ao cinema namorar e depois aparecer no Correio da Manhã. É provável que apareça alguém mais perto do dia da eleição.
Portas tem mas não pode mostrar.
Jerónimo tem mas não quer mostrar.
Louça não é casado.

Isto é uma desvantagem? Pode ser porque é bem certo que dois valem mais que um.

Sondagens


A TVI inaugurou um programa muito interessante que corre duas vezes por semana, é o " A Nossa Sondagem É A Melhor".
Com apresentação imbatível da dupla Sousa-Carvalho gráficos são mostrados depois de contactarem pelo telefone fixo (sim o método é pré-histórico) a 1000 pessoas das quais metade não sabe ou não responde ou não vai votar.
Veja aqui o sobe e desce que vai continuar a divertir os tugas até dia 5 de Junho à noite e aproveite a faça também uma a seu gosto.

16 May 2011

Onde está a verdade?


Como era fatal (passou mais um aniversário) o caso Maddie voltou à ribalta, vai ser mais um livro e o eterno inspector português que se notabilizou por saber toda a verdade mas nunca a ter conseguido demonstrar já foi avisando que a polícia britânica é muito competente em falsos raptos.
Ele também é muito competente noutras coisas e agora na reforma está a tirar a especialização que já tinha começado no activo de blended whisky e olhem que não é fácil ser-se um perito nisto.
Acredito até que é mais fácil chegar-se a inspector da Policia Judiciária.

Ora como a realidade imita a ficção este filme também trata do desaparecimento de uma criança que parece nunca ter existido a não ser na imaginação da mãe.
Ver para crer.
No outro caso onde os protagonistas lusos foram praticamente os mesmos (o da mãe da Joana) nem foi preciso crer, viam-se muito bem os olhos negros dos murros.

Está aqui

Quem tem ética passa fome


Vinte pessoas juntaram-se nos Restauradores beberam uns copos e foram-se embora muito contentes.
Porque que é que aquele que já foi um jornal de referência dá importância e um quarto de página a isto?

15 May 2011

Jazz Por Instrumentos (Parte 1)


A FNAC publicou recentemente um desdobrável publicitário com o título Jazz por Instrumentos de muito boa qualidade.
Vamos reproduzi-lo (nem todos tem uma ao pé de casa) e incluir em cada secção um dos músicos mencionados ainda que por motivos óbvios a obra seja sempre diferente da anunciada.
Experimente aqui e compre lá.

Art Blakey
Benny Goodman